quarta-feira, 22 de julho de 2015

E agora? TCE desaprova contas dos ex-prefeitos de Cajazeiras referentes ao exercício de 2011.

No final da manhã desta quarta-feira(22) o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba emitiu parecer contrário a aprovação das contas dos ex-prefeitos Leonid Abreu e Carlos Rafael Medeiros, contas estas referentes a  ao exercício do ano de 2011. Léo Abreu deixou o cargo de prefeito no dia 15 maio de 2011, sendo o restante do exercício administrado por Carlos Rafael. 


A decisão foi unanime e assegurou a existência de irregularidades nas contas dos ex-gestores.A decisão, da qual ainda cabe recurso, deu-se conforme voto do relator do processo, conselheiro Arnóbio Viana, em razão, notadamente, de aplicações em ações de saúde pública abaixo do limite constitucional e não recolhimento de contribuições previdenciárias.




O processo será remetido para a Câmara Municipal de Cajazeiras, a qual deverá os vereadores darem o veredito fina: aprovar ou reprovar as contas dos ex-prefeitos.
Para terem suas contas aprovadas, necessitam obter dos 15 vereadores, 10 votos favoráveis.


No caso de reprovação, Léo e Rafael serão enquadrados na Lei da Ficha Limpa, podendo ficar inelegíveis por 8 anos.
Uma possível aprovação dessas contas é quase que descartada, já que caso aprovadas, a Câmara estaria derrubando o parecer do TCE. Além do mais, a bancada de oposição na Casa Otacílio Jurema é composta apenas de 3 vereadores. Mesmo eles votando a favor da aprovação, os gestores ainda não obteriam exito.

A decisão vem repercutindo imensamente nos bastidores da politica de Cajazeiras, já que a grande arma utilizada por Carlos Rafael na ultima eleição, era de que ele não tinha problemas na justiça e que seu adversário era ficha suja.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados em nossas postagens por internautas não representam a nossa opinião. Sendo assim, o Blog Henrique Nogueira está isento de qualquer culpa ou responsabilidade por infrações as leis.

Henrique Nogueira
Sem papas na lingua