segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Presidente do PSOL de Cajazeiras confirma candidatura de Gobira, diz que não ver o porque de não apoiar projetos como a legalização da maconha, causa descontentamento ao dizer que partido não se coliga com PMDB e dispara contra deputado: "faltou consideração "

Em uma entrevista polêmica a emissora de rádio de Cajazeiras Mais FM, no programa Mais Debate, o presidente do PSOL de Cajazeiras, Carlos Gildemar Pontes confirmou a pré-candidatura de Antônio Gobira para prefeito.

imagem ilustrativa

O presidente do PSOL afirmou com todas as letras que em hipótese alguma o partido irá se coligar com o PMDB, partido esse liderado na cidade pelo advogado Adjamilton Pereira e agora também pelo ex deputado Vituriano de Abreu. Isso então estaria obrigando a outra parte da oposição a lançar outro candidato. A declaração de Gildemar causou polêmica e deixou um certo ar de desunião já que sabemos que "oposição desunida é causa perdida".
A preço de hoje, a oposição  só tem o nome de Gobira definido para disputar a cadeira de prefeito. Com essa radicalidade do PSOL, os demais partidos oposicionistas a gestão da Prefeita Denise, como o PMDB teriam que lançar outro nome  para ir ao embate nas próximas eleições.

Um ouvinte então perguntou: "Gildemar apóia o projeto do deputado Jean Wyllys(PSOL)  que pede a legalização do aborto, do casamento gay e da maconha?"
Respondendo, ele disse que todos esses projetos eram de autoria do Governo Federal e não de Jean, disse ainda que não ver o porquê de ser contra esses projetos, pois onde houve essa legalização, houve também uma redução da violência e do tráfico.

E foi aí que Gildemar errou, já que o projeto de lei n° 7270/14 que pedia( pois foi arquivado) a descriminalização e regulamentação de venda da maconha é sim de autoria do deputado de seu partido, Jean Wyllys(PSOL).
Haveria aí também um confronto de idéias já que Gobira é contra tal projeto.

Gildemar foi indagado sobre um encontro entre Gobira e o deputado estadual José Aldemir. Segundo ele, Zé convidou Gobrira para um almoço, mas quando chegaram lá o deputado já estava espalitando os dentes : "faltou consideração".

Enquanto isso...

Enquanto a oposição ainda está nesse impasse, a base situacionista se fortace com adesões de líderes comunitários e lideranças regionais.
A possível vinda de Veneziano para o partido do Governador iria também surtir efeito em Cajazeiras trazendo mais votos rumo a reeleição da prefeita Denise Albuquerque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários deixados em nossas postagens por internautas não representam a nossa opinião. Sendo assim, o Blog Henrique Nogueira está isento de qualquer culpa ou responsabilidade por infrações as leis.

Henrique Nogueira
Sem papas na lingua