O evento teve inicio ás 16 horas com a Santa Missa presidida pelo bispo diocesano Dom José González Alonso, com apoio dos demais padres que fazem parte das paróquias da diocese.
José em sua omilia destacou que não era apenas uma óstia que seria carregada, e sim, era o corpo, sangue e alma de Cristo que estava entre os fiéis alí presentes.
Por volta das 17:55 o Santíssimo Sacramento saiu da Catedral Nossa Senhora da Piedade nas mãos do Padre Agripino e então deu se inicio a procissão. Percorrendo as principais ruas de Cajazeiras, a multidão acompanhava tão importante cerimônia cantando e louvando a Deus.
Ao passar em frente a Cadeia Pública Feminina, Dom José orou pelas apenadas e por suas famílias. A procissão seguiu então pela avenida Engenheiro Carlos Pires de Sá, descendo na Padre José Tomás onde Dom José novamente orou, em a prol dos falecidos.
Ao chegar até a Matriz Nossa Senhora de Fátima foi dada a ultima bênção e ocorreu o recolhimento do Santíssimo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários deixados em nossas postagens por internautas não representam a nossa opinião. Sendo assim, o Blog Henrique Nogueira está isento de qualquer culpa ou responsabilidade por infrações as leis.
Henrique Nogueira
Sem papas na lingua