A VI Marcha Jovem Contra as Drogas e Pela Paz levou uma multidão às ruas de cajazeiras na tarde noite do último domingo (12) . Estimasse que mais de 10 mil pessoas tenham participado do evento. Caravanas de várias cidades da região e dos estados vizinhos marcaram presença e certamente voltaram para casa com o espirito renovado!
A Marcha acontece todos os anos e é realizada pela Paróquia de São João Bosco com apoio da Diocese.
As 15 hrs começaram os show e os depoimentos dos ex dependentes. O publico ficou comovido quando o cantor Biguinho se emocionou ao lembrar de seu pai, o querido Olivan Pereira, o Big Boy da cidade que passa por um momento critico quanto a saude.
Ainda no evento o comandante do 6° BPM, o tenente coronel Cunha Rolim falou sobre o movimento Cajazeiras Sem Drogas e anunciou toda uma programação que ocorrerá durante todo o mês. Segundo Cunha, haverá corridas, cavalgadas, pedaladas e carreatas.
Ao término das atrações ocorreu a Santa Missa que foi presidida pelo bispo diocesano, dom José González Alonso que destacou a importância da mobilização.
Em seguida aquela multidão saiu as ruas para dizer sim a vida, sim a paz e não as drogas, alem de louvar e glorificar a Cristo e a Virgem Maria. Foi emocionante ver tanta gente buscando um sonho que é de todos: A Paz! Com gritos, pulos e danças a juventude seja ela física ou mental manifestou sua esperança, sua garra, otimismo e corajem de infretar esse problema maligno que são drogas!
Por volta das 20:15 a marcha chegou a Paróquia de S. J. Bosco, onde houve a bênção com o Santíssimo Sacramento e em seguida o pároco da paróquia, o padre Janilson Rolim animou o publico convocando todos para a VII Marcha Jovem Contra As Drogas.
Todos se disseram satisfeitos e alegres por mais essa marcha. Sucesso Total!
"Sou limpo, eu sou capaz. Não uso drogas, eu sou da paz!"
(Imagens: Henrique Nogueira)
(Video Angelo Lima- www.angelolima.com )
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários deixados em nossas postagens por internautas não representam a nossa opinião. Sendo assim, o Blog Henrique Nogueira está isento de qualquer culpa ou responsabilidade por infrações as leis.
Henrique Nogueira
Sem papas na lingua